Instagram Youtube Flickr

Com bom desempenho no Mundial, esgrimistas preparam-se para o Pan

Os esgrimistas do Grêmio Náutico União Gabriela Cecchini e Guilherme Toldo encerraram sua participação no Campeonato Mundial de Esgrima, realizado em Kazan, na Rússia, na última semana. Os atletas participam, nesta semana, dos Jogos Pan-Americanos O desempenho dos brasileiros nas provas por equipe na competição em Kazan garantiu um bom lugar no ranking mundial.

Gabriela Cecchini foi eliminada no quadro principal das provas de florete feminino, terminando a competição na 55ª colocação (de um total de 108). A esportista venceu três combates e perdeu dois na primeira fase, obteve uma vitória no quadro preliminar e foi derrotada na fase seguinte. No ranking internacional, categoria Junior, Gabriela é a 29ª. Já no ranking nacional principal, a unionista ocupa a 2ª posição.

No Florete Masculino, Guilherme Toldo perdeu uma luta apenas na primeira fase, passando diretamente para a fase seguinte e foi derrotado no quadro preliminar (quarta fase). Toldo está em 51º lugar no ranking internacional e lidera o ranking brasileiro.

Já nas provas por equipe masculino, nas quais também participaram o unionista João Souza, o desempenho do selecionado brasileiro garante uma vaga nas Olímpiadas 2016 com a 11ª posição, atualmente ocupada no ranking internacional. Pelos critérios, o Brasil precisa estar entre os 4 melhores, ou ser o melhor da América se estiver entre o 5ª ou 16ª posição.

Gabriela Cecchini e Guilherme Toldo já estão em Toronto, onde iniciam suas provas na próxima quarta-feira (22). Cecchini compete a partir das 10h05 e Toldo a partir das 15h15. O treinador do GNU Alexandre Teixeira integrou a Comissão Técnica do Brasil em Kazan e também em Toronto.

 Fotos: André Antunes 


Aplicativo GNU

Skip to content