Instagram Youtube Flickr

Grêmio Náutico União conquista Medalha de Bronze do Prêmio Qualidade RS

Acostumado a colecionar medalhas na área esportiva, o Grêmio Náutico União (GNU) subiu ao pódio em julho na área da gestão. O Clube recebeu a Medalha de Bronze do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

A conquista originou-se em 2007, quando o GNU estabeleceu um planejamento estratégico. A partir de então, foi estruturado e implantado um novo modelo de gestão, com maior profissionalização das equipes, processos e gestão de resultados. Trabalho que gerou importantes resultados nos índices de eficiência e produtividade, como:

> Redução de 40% no tempo médio de resposta aos associados, através do canal Fale Conosco

> Redução de 110% em horas extras dos colaboradores

> Aumento de 219% no número de processos efetivados de recrutamento interno

> Diminuição na rotatividade de colaboradores de 24%

* Número relativos ao período entre 2011 e 2014

Para o União, conquistar a Medalha de Bronze do Prêmio Qualidade RS significa estabelecer uma referência e uma certificação de que o modelo de gestão adotado segue os padrões amplamente reconhecidos pelo mercado. A conquista também incentiva as futuras administrações a mantê-lo e aprimorá-lo de forma constante, consolidando a cultura da excelência e proporcionando mais segurança na gestão de uma entidade que pertence a mais de 60 mil associados – afirma o presidente unionista Francisco Schmidt.

 

Sobre o Prêmio Qualidade

Referência internacional nas práticas de gestão, o Prêmio Qualidade RS reconheceu 55 organizações em sua 20ª edição. A cerimônia de premiação do tradicional Oscar da Qualidade ocorrerá dia 17 de julho, a partir das 19h, no Teatro do SESI, em Porto Alegre.

Dezessete organizações receberão a Medalha de Bronze. A premiação ainda contemplará empresas nas categorias Troféu Diamante (duas organizações), Troféu Ouro (seis), Troféu Prata (13) e Troféu Bronze (17). Vinte uma organizações serão premiadas pela primeira vez no Prêmio Qualidade RS – entre elas o GNU.

 

Sobre o PGQP

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade.



Veja também

Aplicativo GNU

Skip to content