Login
Grêmio Náutico União conquista Medalha de Bronze do Prêmio Qualidade RS

Grêmio Náutico União conquista Medalha de Bronze do Prêmio Qualidade RS

17 de julho de 2015

Grêmio Náutico União conquista Medalha de Bronze do Prêmio Qualidade RS
Grêmio Náutico União conquista Medalha de Bronze do Prêmio Qualidade RS
Acostumado a colecionar medalhas na área esportiva, o Grêmio Náutico União (GNU) subiu ao pódio em julho na área da gestão. O Clube recebeu a Medalha de Bronze do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

A conquista originou-se em 2007, quando o GNU estabeleceu um planejamento estratégico. A partir de então, foi estruturado e implantado um novo modelo de gestão, com maior profissionalização das equipes, processos e gestão de resultados. Trabalho que gerou importantes resultados nos índices de eficiência e produtividade, como:

> Redução de 40% no tempo médio de resposta aos associados, através do canal Fale Conosco

> Redução de 110% em horas extras dos colaboradores

> Aumento de 219% no número de processos efetivados de recrutamento interno

> Diminuição na rotatividade de colaboradores de 24%

* Número relativos ao período entre 2011 e 2014
Para o União, conquistar a Medalha de Bronze do Prêmio Qualidade RS significa estabelecer uma referência e uma certificação de que o modelo de gestão adotado segue os padrões amplamente reconhecidos pelo mercado. A conquista também incentiva as futuras administrações a mantê-lo e aprimorá-lo de forma constante, consolidando a cultura da excelência e proporcionando mais segurança na gestão de uma entidade que pertence a mais de 60 mil associados - afirma o presidente unionista Francisco Schmidt.

 

Sobre o Prêmio Qualidade

Referência internacional nas práticas de gestão, o Prêmio Qualidade RS reconheceu 55 organizações em sua 20ª edição. A cerimônia de premiação do tradicional Oscar da Qualidade ocorrerá dia 17 de julho, a partir das 19h, no Teatro do SESI, em Porto Alegre.

Dezessete organizações receberão a Medalha de Bronze. A premiação ainda contemplará empresas nas categorias Troféu Diamante (duas organizações), Troféu Ouro (seis), Troféu Prata (13) e Troféu Bronze (17). Vinte uma organizações serão premiadas pela primeira vez no Prêmio Qualidade RS – entre elas o GNU.

 

Sobre o PGQP

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.