Instagram Youtube Flickr

Nadadores competem no Mundial de Esportes Aquáticos

Os nadadores Samuel De Bona e Betina Lorscheitter já competiram no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, Rússia. No domingo (02), Graciele Herrmann é outra atleta do Grêmio Náutico União (GNU) que participa da principal competição de natação olímpica, que será realizada na Rússia entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.

No sábado (25), Samuel terminou na 14ª colocação a prova de Maratonas Aquáticas, 5 km. O atleta teve dificuldades para acompanhar o primeiro pelotão na primeira metade, quando terminou em 27º, mas buscou a recuperação na segunda parte, encerrando a prova em 14º, com o tempo de 55m25s.

No mesmo dia, Betina estreou em Mundiais, terminando a prova de 5km na 15ª colocação, com o tempo de 59m57s. A atleta, que ainda disputa a prova por equipe, 25 km, no próximo sábado (1º), comentou sua participação:

Gostei bastante do resultando. Este foi o meu primeiro Mundial e consegui ficar no primeiro pelotão, nadando junto com as melhores atletas do mundo. Somente no final elas abriram um pouco, mas nas Maratonas não olhamos muito os tempos e sim a colocação e a estratégia de prova. Acho que fizemos tudo certo e sei que tenho muito a crescer ainda no esporte

 

Graciele estreia na quinta-feira

A nadadora Graciele Herrmann compete a partir deste domingo (2) na prova de revezamento 4×100 por equipe e na quinta-feira (6) no individual, nos 50 e 100m Livre.

 

Crédito das fotos: Giuliano Cecatto



Skip to content