Instagram Youtube Flickr

Pan 2015: Dupla unionista está na final do Remo e nadador não completa a prova após incidente

Três atletas unionistas competiram neste domingo ( 12) nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. Victor Ruzicki e Vinicius Delazeri disputaram três provas no Remo e Samuel De Bona competiu na prova de 10 km de Maratonas Aquáticas.

Os remadores do Grêmio Náutico União (GNU) conquistou o segundo lugar na bateria eliminatória com o tempo de 6min48s76 e disputou a repescagem na sequência. Com o tempo de 7m11s29, a dupla garantiu classificação para final na prova de Dois Sem, novamente no segundo lugar. A disputa ocorre na próxima terça-feira (14), às 10h25 (11h25 no horário brasileiro), no Royal Canadian Henley Rowing Course. Os remadores unionistas também competiram na prova de Oito Com, na qual o Brasil ficou em terceiro lugar (tempo 6m21s17), e disputam a final na próxima quarta-feira (15).

Nas Maratonas Aquáticas, 10 km, realizada no Lago Ontario neste domingo (12), Samuel De Bona passou por um incidente durante uma disputa com o venezuelano Wilder Mendonza, quando estava em quinto lugar, e não conseguiu terminar a prova.

Maratona é uma prova de contato, mas poucas vezes passei por um atrito tão forte. Fiquei desnorteado, tonto, senti dor e, infelizmente, não consegui seguir adiante.

 

O que vem por aí

Na terça-feira ( 14), a nadadora Graciele Herrman compete nos 100m livre, às 10h ( 11h no horário brasileiro). Na quinta-feira ( 16), a argentina Florencia Perotti, que treina no GNU, compete no 400m medley, às 10h ( 11h no horário brasileiro).

 

Cobertura em tempo real

Além das notícias no site, nossos perfis no FacebookTwitter e Instagram estão acompanhando em tempo real o desempenho dos unionistas no Canadá.



Skip to content