Instagram Youtube Flickr

Público lota arquibancadas na Copa Maira Avruch de Ginástica Artística

O ginásio do Grêmio Náutico União sediou nesse sábado e domingo, 11 e 12, a 3ª edição da Copa Maira Avruch de Ginástica Artística. A competição reuniu cerca de 500 crianças, de 12 clubes e escolas. Entre as entidades que participaram, escolas do interior do Estado, como Rio Grande, Caxias do Sul e Pelotas, e uma delegação de Belo Horizonte (MG).

Com o objetivo de incentivar a formação do atleta e o esporte, a Copa Maira Avruch é  promovida pelo GNU e costuma receber entre 350 a 600 crianças, já tendo recebido delegações do Chile e Argentina. O nome é uma homenagem a uma treinadora do clube falecida em 2011.

Acima de tudo, este é um evento de massificação e divulgação do esporte. Para a criança iniciante é com caráter festivo, mas para o atleta contribui como experiência – explica Adriana Alves, coordenadora de Ginástica Artística do GNU.

Adriana lembra, ainda, que Daiane dos Santos participou da Copa Escolar em 1995 – há três anos a competição recebe o nome de Maira Avruch –  e em seguida conquistou o Campeonato Sul-Americano e foi para Seleção Brasileira.

O Grêmio Náutico União tem excelência na formação e essa integração busca desenvolver desde a criança, passando por juvenil e adulto. Temos que apostar em competições assim para que possamos desenvolver desde a base – ressalta o gerente de Esportes Joel Prates.

Na competição, todas as crianças que participam recebem medalhas. Para muitas, era o primeiro torneio oficial e, consequentemente, a primeira medalha. Participaram crianças a partir de seis anos.

 

Galeria de fotos | Crédito Mariana Fontoura:



Skip to content