Instagram Youtube Flickr

GNU garante o bronze no 19º Encontro Sul-Americano de Basquete

A equipe sub-13 de basquete do Grêmio Náutico União (GNU) terminou o 19º Encontro Sul-Americano de Basquete com a medalha de bronze no peito. Após cinco dias de competição e aprendizado, o GNU acumulou sete vitórias e apenas uma derrota.

Comandados pelo treinador André Scott, os unionistas mostraram bom desempenho e regularidade durante todo o campeonato.  Na estreia, venceram o time do Mackenzie por 64 x 37. Na sequência das partidas classificatórias, mais resultados positivos, contra a Ginástica (56×33), LUSB (32×19) e Olympico (43×34).

Classificado para a fase melhor de seis da Série Ouro de forma invicta, o time disputou, nesta etapa, a vaga para a semifinal contra o Flamengo e a Sogipa. Contra os cariocas, a vitória veio em um jogo disputado, por 42 x 36. Já no clássico porto-alegrense, os atletas do GNU não deram chances ao adversário e, impondo o ritmo de jogo, saíram vitoriosos com o escore de 60×37.

O único revés aconteceu justamente na semifinal, para o LUSB. Em uma partida equilibrada, os rivais levaram a melhor por 30×20. Mas a derrota não desanimou os jovens atletas, que se recuperam do resultado negativo e venceram a disputa do terceiro lugar contra o Flamengo. A medalha de bronze foi conquistada após os unionistas baterem o time do Rio de Janeiro por 44×37.

Amanhã (28), às 8h, tem início a segunda semana da competição, na qual entram em quadra os atletas da equipe sub-14 e sub-15 masculino e sub-16 feminino – o GNU participa apenas na primeira categoria. A abertura do evento será realizada às 19h30 de hoje e contará com a apresentação das delegações.

O Departamento de Basquete do Grêmio Náutico União conta com o patrocínio da Tri Hotéis. A empresa é uma rede gaúcha de hotéis com atuação em diversas cidades do Estado.

Crédito da foto: Encontro Sul-Americano de Basquete/Divulgação

Galeria de fotos (página Basquete GNU no Facebook):



Aplicativo GNU

Skip to content