Instagram Youtube Flickr

Grupo Escoteiro Guia Lopes participa do Jamboree Mundial, no Japão

O Grupo Escoteiro Guia Lopes do Grêmio Náutico União (GNU) está presente no 23º Jamboree Mundial, que ocorre no Japão, com a representante Manuela Kanan. O evento, que acontece até o próximo sábado, 8 de agosto, reúne 34 mil participantes, de 150 países. A delegação brasileira conta com 700 integrantes.

Os Jamborees Mundiais são acampamentos internacionais realizados a cada quatro ano. O evento busca estabelecer um espaço de confraternização, além de proporcionar a troca de experiências e técnicas escoteiras.

Manuela mora no Japão desde 2013, onde cursa o mestrado na área do Design. No acampamento, ela está atuando como intérprete e facilitadora de comunicação entre os japoneses e as equipes voluntárias que trabalham no evento (International Staff Team). Para ela, o Jamboree representa uma oportunidade única de compartilhamento de culturas e promoção de novas amizades:

Não existe nada que se compare à integração proporcionada por um Jamboree

Entre as principais atividades, Manuela destaca o Programa para a Paz (Peace Program), que leva os escoteiros as cidades de Hiroshima ou Nagasaki.

 

Colaborou Luís Gustavo Machado/Grupo Escoteiro Guia Lopes



Aplicativo GNU

Skip to content