Instagram Youtube Flickr

Luiza Oliano é bronze nos Jogos Parapan-Americanos 2015

A judoca do Grêmio Náutico União (GNU) Luiz Oliano conquistou nessa quarta-feira (12 de agosto) a medalha de bronze na categoria até 48Kg feminino dos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto (Canadá). Deficiente visual, a atleta disputou duas lutas e foi derrotada por ippon em ambas. A medalha de ouro ficou com a brasileira Karla Cardoso e a de prata com a argentina Paula Gómez.

Como só haviam três atletas competindo na categoria, a medalha de Luiza e da outra brasileira não são computadas no quadro geral do Parapan, mas contam para o ranking internacional. Na última atualização, publicada em junho e ainda sem a participação em Toronto, Luiza estava na 12ª posição do ranking internacional adulto.

 

Quem é Luiza Oliano

A unionista tem 18 anos e é natural de Porto Alegre (RS). Ela treina desde os seis anos de idade e ainda criança adquiriu a deficiência visual. Atualmente, ela possui mais de cem medalhas conquistadas em diversas competições.

Entre as principais conquistas de Luiza estão o bronze por equipe no Mundial da Coreia do Sul, realizado neste ano, e o vice-campeonato por equipe no Mundial de Judô para Cegos, em 2014. Em 2013, a esportista foi campeã no Campeonato Mundial de Jovens e conquistou dois ouros nas Paralímpiadas Escolares.

 

Crédito da foto: André Antunes



Skip to content