Instagram Youtube Flickr

André Ghem avança para as quartas de final no Torneio Aberto do RS

O tenista do Grêmio Náutico União André Ghem avançou para as quartas de final do Torneio Aberto do RS, competição válida pela série Challenger da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O brasileiro venceu, nesta quarta-feira (30), na Sogipa,  José Hernandez, da República Dominicana, por 2×1 em um jogo que teve duração de cerca de duas horas.

Em uma partida muito disputada, André venceu o primeiro set por 7 a 6. Apesar de iniciar a partida com a vantagem de 3×0, por várias vezes o placar ficou empatado. No segundo set, a tendência de uma disputa acirrada se manteve, mas a sorte foi do dominicano. Com o placar igual, a partida teve um terceiro set. E apesar da longa duração, os tenistas mantiveram a disputa ponto a ponto, com vitória do unionista por 6 a 5.  “Foi difícil e longo, mas valeu. Comecei em vantagem, mas meu adversário buscou o placar e a partida tomou outro rumo”, destaca Ghem. A próxima partida de Ghem é na próxima sexta-feira.

André Ghem é novo reforço do GNU

Com 33 anos, e atual número 141 do ranking mundial, o tenista gaúcho passou a treinar nas quadras do GNU recentemente. “Quando tinha 21 anos ganhei um torneio no GNU e fui convidado a jogar pelo Clube, foi aí meu primeiro vínculo e, desde o ano passado comecei a treinar nas quadras rápidas do clube, surgindo novamente essa parceria”, comenta. A meta de André é entrar no top 100 do mundo e para isso planeja participar de sete torneios até o final de ano.

Fotos: Anna Magagnin



Aplicativo GNU

Skip to content