Instagram Youtube Flickr

Copa Vera Brusque atrai grande público

Arquibancadas lotadas para acompanhar os primeiros passos de dança de muitas meninas e beleza e técnica apuradas de outras. Foi esse o cenário da VII Copa Escolar Vera Brusque de Ginástica Rítmica, realizada neste sábado (26), no Ginásio de Esportes da Sede Moinhos de Vento.

Pais, amigos e ginastas de doze entidades lotaram as galerias do Ginásio para acompanhar as apresentações de 425 meninas, a partir de cinco anos de idade. Todas as participantes da competição receberam medalhas. Também as 33 treinadoras que acompanharam as jovens atletas foram agraciadas com medalha de participação.

“A VII Copa Escolar foi um sucesso, cuja eficiência e qualidade do evento devemos ao corpo de profissionais que a organizou”, destacou a coordenadora do departamento de GR do GNU, Patrícia Fontana.

O GNU foi o segundo clube com maior número de participantes, com  96 ginastas inscritas. Outros clubes que tiveram grande número de representantes foram a Ginástica Vera Ghisleni, com 122 atletas, e o Colégio Espírito Santo, com 45 atletas.

Ainda participaram do torneio, as seguintes entidades: Corpo de Molla Escola de Ginástica, EMEF Leocádia Felizardo Prestes, Lindóia Tênis Clube, Projari ( Guaíba), Academia de Ginástica colégio Bom Conselho, Colégio Mãe de Deus, Colégio Anchiete e Escola Divino Mestre.

CERGS 2015

Na ocasião também ocorreu o Campeonato Estudantil do RS ( CERGS), cujos resultados classificaram as ginastas Andressa Jardim e Stephanie Gonçalves para os Jogos Escolares da Juventude. Ambas do Clube, mas ali representando seus colégios, Unificado e Presidente Roosevelt, respectivamente.

Logo - CBC - Formação de Atletas

 Foto: Mariana Fontoura



Aplicativo GNU

Skip to content