Login
GNU encerra Campeonato Brasileiro com sucesso dentro e fora das pistas

GNU encerra Campeonato Brasileiro com sucesso dentro e fora das pistas

06 de setembro de 2015

GNU encerra Campeonato Brasileiro com sucesso dentro e fora das pistas
GNU encerra Campeonato Brasileiro com sucesso dentro e fora das pistas
O Grêmio Náutico União comemora o sucesso do 87º Campeonato Brasileiro e 7° Veterano de Esgrima. O evento ocorreu nas dependências do Clube ( Ginásio de Esportes e Sal D’Armas, sede Moinhos de Vento) entre os dias 3 a 6 de setembro. Nas pistas, o Clube comemora os bons resultados, que incluem três medalhas de ouro, uma de prata e um bronze.

“Aqui participaram os melhores esgrimistas do país, incluindo aquele com potencial olímpico”, destaca o direto de Esgrima e vice-presidente da Confederação Brasileiro Ricardo Machado. Foram mais de 250 atletas de seis instituições do país, incluindo atletas da Comissão de Desporto do Exército e de clubes de São Paulo e Minas Gerais. "A esgrima é um esporte em crescimento no Brasil e hoje somos a segunda força pan-americana no esporte", completa Machado.

No coração do Campeonato, nas pistas,  foi a vez dos atletas do GNU brilharam. Em duas disputas emocionantes com atletas de São Paulo,  Guilherme Toldo foi campeão brasileiro no Florete Masculino Individual por 15x14, e João Souza conquistou o bronze, com 15x10. Na categoria por equipe, o grupo gaúcho formado por João Souza, Pedro Marostega, Marco Xavier, Jerônimo Machado foi vice-campeão.  Já no Florete Feminino por equipe, o título do RS veio através das armas de Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia, Fernanda Mansur e Ana Toldo. Na disputa individual do Florete, a atleta Ana Toldo ficou em quarto lugar. Na disputa do Sabre Masculino por equipe, o RS foi o campeão no grupo que tinha o unionista Pierre Souza. A atleta Denise França foi bronze no Florete Feminino Pré-Veterano.

Confira os principais resultados dos unionistas

87º Campeonato Brasileiro

Florete Masculino Individual

Guilherme Toldo – Campeão

João Souza – 3º lugar

Sabre Masculino por equipe

Federação Riograndense de Esgrima – campeão
Com Pierre Souza

Florete Feminino por equipe

Federação Riograndense de Esgrima – campeã

Com Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia, Fernanda Mansur e Ana Toldo

Florete Masculino por equipe

Federação Riograndense de Esgrima – vice-campeão
Com João Souza, Pedro Marostega, Marco Xavier, Jerônimo Machado

Florete Feminino Individual

Ana Toldo – 4º lugar

7° Campeonato Veterano de Esgrima

Florete Feminino Pré-Veterano ( 40 até 50 anos) 

Denise França - 3º lugar

Apoio 

O Campeonato Brasileiro e Veterano de Esgrima tem o apoio da Mercure Manhattan e Novotel.

 Sul-Americano de Esgrima

Entre os dias 18 a 20 de setembro, o Clube recebe, pela primeira vez o Campeonato Sul-Americano de Esgrima. A competição tem o apoio da Swan Hotéis.

Fotos: Anna Magagnin

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.