Instagram Youtube Flickr

Centro brasileiro e sul-americano da esgrima

No mês de setembro, o Grêmio Náutico União recebe o Campeonato Brasileiro e também o Sul-Americano de Esgrima, onde estarão os principais esgrimistas do continente. As provas ocorrem na  Sala D’Armas  e o Ginásio de Esportes.

Promovido pela Confederação Brasileira de Esgrima, o 87º Campeonato Brasileiro e 7º Veterano será realizado a partir desta quinta-feira (3), seguindo até domingo (6), com participação de aproximadamente 400 atletas de todo o País, com entrada gratuita e aberta ao público. Além das provas, no domingo, esgrimistas farão um flashmob para divulgar o esporte. O Fencing Mob ocorrerá na sede Moinhos de Vento, às 11h30.

A equipe unionista está mobilizada para a competição nacional. Atletas como Guilherme Toldo, medalhista pan-americano 2015, e a ascensão Gabriela Cecchini, participam do torneio, que classifica os oito melhores brasileiros do ranking para o Campeonato Sul-Americano. Atualmente, Toldo lidera o ranking de Florete Masculino e Gabriela está em segundo no Florete Feminino. Outros cinco atletas unionistas figuram nas primeiras posições dos respectivos rankings.

 

Programação

Quinta-feira:  Provas de Espada Feminina  e Sabre Masculino

Sexta-feira: Provas de Espada Masculina, Florete Feminino, Espada Feminina por Equipes e Sabre Masculino por Equipes

Sábado:  Florete Masculino, Sabre Feminino, Espada Masculina por Equipes e Florete Feminino por Equipes

Domingo: Florete Masculino por Equipes, Sabre Feminino por Equipes Pré Veteranos e Veteranos

 

Apoio

Mercure Manhattan e Novotel

 

Sul-Americano de Esgrima

Com a chancela da Confederação Sul-Americana, de 18 a 20 de setembro, as portas do GNU estarão abertas para a disputa da 12ª edição do Sul-Americano de Esgrima. O evento também terá entrada gratuita e aberta ao público.

A escolha do GNU para sediar as duas competições se deve à qualidade da estrutura, uma das mais modernas e reconhecidas para a prática de esgrima na América do Sul. O espaço também destaca-se por ser um dos poucos no Brasil que permite a integração entre atletas olímpicos e paraolímpicos no mesmo local.

 

Apoio

Swan Hotéis

 

Conheça Gabriela Cecchini, uma das esgrimistas do GNU que competirá:

 

Crédito da foto: Mariana Fontoura



Aplicativo GNU

Skip to content