Instagram Youtube Flickr

Jovane Guissone é líder no ranking internacional após Mundial Paralímpico

O esgrimista paraolímpico do Grêmio Náutico União (parceria Asasepode/GNU) Jovane Guissone lidera o ranking internacional da Espada Masculina, categoria B. A colocação do unionista foi consolidada após a realização do Mundial Paralímpico, ocorrido em Eger, Hungria. Além de Jovane, participaram outros três esgrimistas do grupo Asasepode/GNU Mônica Santos, Vanderson Chaves e Fabio Damasceno.

Jovane chegou até as quartas de final de espada B, sendo o brasileiro que chegou mais longe na competição. Na mesma prova, Vanderson chegou até o quadro de 32. No Florete categoria A, Masculino, Damasceno caiu nos poules e no Feminino, Mônica Santos chegou até a disputa de 32.

Na prova por equipe, Fabio ( categoria A), Jovane e Vanderson ( Categoria B) integravam o grupo do Brasil que disputou o Florete. Os brasileiros encerraram a disputa na décima posição, de um total de 12 participantes. A colocação garante ao Brasil a chance de disputar uma vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio ( os dez primeiros do ranking disputam).

Os próximos desafios dos esgrimistas paraolímpicos incluem as etapas da Copa do Mundo em Paris, em outubro, e em Dubai, em dezembro.

 

Convênio Ministério do Esporte

A parceria com o Ministério do Esporte direciona investimentos para a aquisição de materiais, equipamentos e uniformes para os atletas de Alto Rendimento, promovendo a modernização da infraestrutura esportiva no Clube.

Ministério do Esporte - Novo logo - Governo interino

Foto: Divulgação CPB



Aplicativo GNU

Skip to content