Instagram Youtube Flickr

Pequenas ações que fazem a diferença

A sociedade vem adotando novas culturas quando o assunto é reciclagem e conscientização ambiental. Incentivando os associados a entrarem na onda da sustentabilidade, o Grêmio Náutico União (GNU) abriu espaço para o projeto piloto que nos próximos meses recolherá lâmpadas fluorescentes e que no último sábado (29/8) teve sua primeira parada, na sede Alto Petrópolis. Promovida em parceria com empresas privadas e públicas, a ação arrecadou 514 lâmpadas, sendo 347 tubulares e 167 compactas.

Um trabalho de formiguinha, mas fundamental, pois vale sempre ressaltar: as lâmpadas fluorescentes armazenadas de forma equivocada ou descartadas em lugares inadequados poderão causar sérios danos ao meio ambiente. Você sabia que o interior do tubo das lâmpadas fluorescentes é revestido com uma poeira fosforosa contendo diferentes metais, entre eles o mercúrio, e componentes revestidos com óxidos de metais pesados e também soldas de chumbo? Sem falar na liberação de um gás tóxico, prejudicial a sua saúde.

As próximas paradas previstas serão no dia 05 setembro, na Usina do Gasômetro, e no dia 19, no estacionamento do estádio Beira Rio, sempre das 9h às 17h. Participe! Recicle suas ideias e, não esqueça: preservar o meio ambiente é o que nos une.

 

Galeria de fotos (crédito Fabíola Casarotto):

 



Aplicativo GNU

Skip to content