Login
Atletas do GNU participam de cerimônia de apresentação do caminho da Tocha Olímpica

Atletas do GNU participam de cerimônia de apresentação do caminho da Tocha Olímpica

29 de outubro de 2015

Atletas do GNU participam de cerimônia de apresentação do caminho da Tocha Olímpica
Atletas do GNU participam de cerimônia de apresentação do caminho da Tocha Olímpica
Atletas do Grêmio Náutico União participaram da visita do ministro do Esporte George Hilton a Porto Alegre, onde foi apresentado o caminho da Tocha Olímpica, nesta quinta-feira (29).

A Tocha Olímpica passará por vinte e cinco cidades do RS entre os dias 3/07/2016 a 8/07/2016. Os municípios que receberão são: Erechim, Passo Fundo, Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas (a confirmar), Esteio (a confirmar), Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Canela, Gramado, Caxias, Bento Gonçalves e Torres. Em cinco cidades, a tocha pernoitará e em Santa Maria haverá uma celebração especial, pois estará na cidade na data que marca os 30 dias antes do começo dos jogos.

destaque

“Vamos curtir esse momento, fazendo muita festa para receber a tocha”, projetou o esgrimista paraolímpico Asasepode/GNU Jovane Guissone. “ Acabei de voltar da Copa do Mundo, em Paris, e hoje sou o primeiro do ranking, para mim a Olímpiada começou em 2013 quando começou a pontuação pelo ranking para este ciclo e sigo na busca para poder orgulhar o Brasil e o RS e chegar no lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro”, destacou Jovane.

O ministro também visitou instalações esportivas da Escola de Educação Física do RS e destacou os diversos investimentos na área, incluindo em clubes como o GNU. “ A cada competição o Brasil tem evoluído e muito disso é fruto dessa parceria com a comunidade acadêmica, científica, federações e clubes”, ressaltou o ministro. Nos últimos anos, o investimento no GNU chega a R$ 6,7 milhões, que incluem equipamentos e novas instalações como a Sala de Esgrima, aparelhos de Ginástica Artística, Sala de Musculação dos atletas e novos uniformes.

Participaram da comitiva unionista, além de Jovane, a judoca paraolímpica Luiza Oliano, a nadadora Graciele Herrmann, as ginastas Eliane Sampaio, Andressa Jardim e Stephany Gonçalves (da Ginástica Rítmica) e Thayse Silva e Luis Guilherme (Ginástica Artística), além dos treinadores Anna Danielyan (GR) e André Cupertino (GA). Também representaram o Clube o vice-presidente de Esportes Paulo Prado, o superintendente Myron Moraes e a coordenadora de Projetos e Convênios Luciana Miotto.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.