Instagram Youtube Flickr

Porto Alegre Open: Jovem atleta do GNU realiza jogo disputado contra favorito  

No dia da abertura da rodada decisiva do qualifying no Porto Alegre Open, o público pôde acompanhar um improvável duelo entre um favorito e um promissor atleta. O jovem tenista do Grêmio Náutico União Lucca Takeda Baptista esteve muito perto de derrotar um dos favoritos ao título do torneio, Daniel Dutra da Silva, nesta segunda-feira (26), nas quadras do GNU.

Em sua primeira participação em um torneio da série Future, Lucca, 16 anos, primeiro no ranking brasileiro na categoria 16 anos, surpreendeu e venceu no primeiro set por 7 a 6, no tie-break, o veterano Daniel 27 anos, segundo cabeça de chave e 431º ranking mundial. No segundo set, quando vencia por 3×2, o unionista enfrentou um adversário inesperado: a câimbra – vindo de desgaste de quatro semanas de competição. Após pedir um atendimento médico e alongar, Lucca acabou perdendo o set por 6×4. No começo do terceiro set, após mais de duas horas de partida, Lucca pediu desistência da partida. Vitória do favorito Daniel Dutra da Silva que segue na competição. O tenista do GNU estreava na competição, pois entrou na chave principal como convidado.

Os jogos do Porto Alegre Open seguem até sábado (31) nas quadras da sede Alto Petropólis.  Nesta terça-feira, outro favorito, Orlando Luz entra em quadra. A competição é promovida pelo Instituto Gaúcho de Tênis ( IGE).

Fotos: Anna Magagnin



Aplicativo GNU

Skip to content