Instagram Youtube Flickr

Treinador do GNU é convocado para as Olimpíadas

As Olimpíadas são só daqui a 294 dias, mas já tem unionista com o passaporte carimbado para o Rio de Janeiro. O técnico do Grêmio Náutico União (GNU), Leonardo Finco, foi convocado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para atuar como Chefe de Equipe da Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos 2016.

“É com grande satisfação que informamos que o Senhor Leonardo Finco, por ter apresentado uma excelente performance prática como Chefe de Equipe (nos Jogos Pan-Americanos de Toronto), está selecionado pelo COB para atuar como Chefe de Equipe nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na modalidade Ginástica Artística Masculina”, destaca a carta de convocação do COB.

A equipe que Finco chefiará ainda depende da classificação olímpica, que passa pelo Mundial de Glasgow, na Escócia, que ocorre entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro.

Carta

Perfil

Treinador do GNU há mais de vinte anos, Finco é natural de Caxias do Sul e tem 51 anos. Foi atleta de ginástica dos doze aos dezoito anos. Após o ingresso na faculdade de Educação Física, parou de treinar e começou a trabalhar na área.

Finco participou dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, com o ex-atleta do GNU Mosiah Rodrigues. As Olímpiadas de Atenas foram a última participação gaúcha na Ginástica Artística Masculina na competição. Esteve também com os brasileiros no Mundial da China, quando o Brasil foi o sexto por equipe – a melhor colocação até hoje.

Foto: Arquivo Pessoal



Skip to content