Instagram Youtube Flickr

Campeonato Master terá prova inédita no Brasil

O Grêmio Náutico União receberá uma prova inédita na América Latina, o revezamento 360 +. A prova, que ocorrerá durante o Campeonato Estadual Master de Verão, neste domingo (29), reúne quatro atletas cuja soma de idade é de 360 anos. Anton Karl Biedermann, Edu Jaeger, Ione Angelo e Nora Rónai realizarão a prova de revezamento misto, com registros de ocorrência apenas no Japão e Estados Unidos e inédita no Brasil.

Quarteto misto no 360 +

A prova será de revezamento 4×50 m Medley Misto. Terá as modalidades de 50m Costas, com Edu Jaeger, seguido de Ione Angelo que nadará os 50 m Peito. Na sequência, Nora Rónai nada os 50 m Borboleta e Biederman os 50m Crawl. Confira um pouco dos quatro nadadores da prova de 360 +, que deve ocorrer no domingo, às 10h:

Edu Jaeger é o mais velho do grupo, com 92 anos. Foi nadador profissional e é atleta laureado do Clube. Jaeger foi nadador e jogador de basquete. Já alcançou recordes tanto como profissional quanto como atleta master.

Ione Angelo tem 86 anos e foi atleta profissional do GNU. Atualmente treina regularmente no Clube e participa de competições master, como Brasileiro e Sul-americano. Ione nadará também os 50m Peito.

Nora Rónai tem 91 anos e mora no Brasil desde os anos 40, quando fugiu do nazismo na Itália. A atleta figura entre os dez do mundo há dez anos. Já participou de seis mundiais e alcançou o recorde mundial nos 100 metros borboleta. Nora disputará as provas de 50 m peito e 50m Livre

Anton Karl Biederman é patrono do Clube. Biederman já alcançou o recorde brasileiro e sul-americano nos 200m Costas. Em 2014, conquistou três medalhas de ouro no Mundial Master. Com 91 anos, treina regularmente no GNU. Além da prova de revezamento, nada os 50 m Costas, 200 m Livre e 50 m Livre.

>>> Conheça mais a história de Anton Karl Biedermann

Campeonato Estadual Master de Verão 2015

O Campeonato Estadual Master de Verão ocorre neste sábado (28) e domingo (29) no Parque Aquático  Newton Silveira Netto, na sede Moinhos de Vento. Serão 26 provas com a participação de atletas de clubes do Estado e de fora do RS. A atleta Graciele Herrmann participa do torneio, nas provas de 50 e 100m Livre. Outra participação na competição será da nadadora paralímpica Susana Schnarndorf, que nadará nos 50m Peito, 50m Livre e 200m Costas.

A competição é promovida pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos. O grupo União Voluntários estará arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão doados para crianças carentes no Natal.

Foto: Divulgação



Skip to content