Instagram Youtube Flickr

Dobradinha do GNU no pódio do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Os nadadores Samuel De Bona e Fernando Pontes foram campeão e vice-campeã da prova de 10 km da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. A competição ocorre na Base Naval de Aratu, Inema ( BA).

Os nadadores unionistas, com o resultado, estão classificados para o Sul-Americano da categoria. Samuel ganhou a prova com o tempo de 2h11m02s e Fernando chegou em segundo com a marca de  2h11m03. Em terceiro lugar ficou o italiano Frederico Vanelli e em quarto, outro italiano, Simone Rufini, ambos classificados para os Jogos do Rio – após resultados em Kazan. A seleção italiana participa da competição como convidada.

“Foi uma prova forte, com os dois italianos que estarão nos Jogos Olímpicos e foi bom para mim. Este resultado me coloca no Campeonato Sul-Americano, em março do ano que vem e este será o meu próximo desafio internacional”, destacou o campeão da prova, o unionista Samuel De Bona.

Já na prova feminina, mais um atleta do GNU no pódio. Betina Lorscheitter ficou em terceiro lugar com o tempo de 2h27m18. Em primeiro e segundo, Bruna Racheli e Ana Marcela Cunha, ambas classificadas para os Jogos Olímpicos. Com o resultado, Betina foi considerada vice-campeã, já que Racheli é italiana, e garantiu classificação para os Jogos Sul-Americanos.

As provas da quinta e última etapa do Brasileiro vão até sábado (07), com a prova dos cinco quilômetros. Oito atletas do GNU participam da competição, acompanhados do treinador Christiano Klaser.

Betina lidera ranking brasileiro

A uma etapa do fim, a nadadora do GNU Betina Lorscheitter lidera o ranking brasileiro de Maratonas Aquáticas. No masculino, quem lidera é o unionista Fernando Pontes. Confira a colocação no ranking:

Feminino

1º Betina Lorscheitter –  138 pontos

2º Gabriela Ferreira (GNU) – , 123 pontos

3º Ana Marcela – 111 pontos.

Masculino

1º Fernando Pontes (GNU) –  136 pontos.

2º Victor Colonese – 133 pontos

3º Luiz Barros (GNU) – 99 pontos

 Fotos: Divulgação 



Skip to content