Login
GNU é campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas

GNU é campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas

22 de outubro de 2016

GNU é campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas
GNU é campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas
Repetindo o feito de 2015, novamente o Grêmio Náutico União (GNU) é o grande vencedor do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Mas o feito unionista foi ainda maior que no ano anterior, já que dois unionistas foram campeões, no masculino e feminino, com Samuel De Bona e Viviane Jungblut. O resultado veio após a realização da última etapa neste sábado (22), na Base Naval de Aratu (BA).

Na prova de cinco quilômetros, duas unionistas terminaram entre as primeiras colocadas. Betina Lorscheitter venceu a prova e Gabriela Cordeiro chegou em terceiro. No masculino, Samuel de Bona foi primeiro e Fernando Ponte segundo.

Com o resultado, Viviane, que já liderava com folga, garantiu pela primeira vez o título. Betina foi vice-campeã e Gabriela terceira colocada. Já De Bona garantiu o primeiro lugar do ranking geral, posto assumido na última etapa, já que o atleta aparecia em segundo. Luis Gustavo Barros garantiu o terceiro lugar geral da competição.

Com o desempenho dos atletas, o GNU foi o grande campeão entre clubes do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

 

Clubes

1º Grêmio Náutico União – 1052 pontos

Feminino

1º) Viviane Jungblut - 158 pontos GNU

2º)  Betina Lorscheitter – 138 pontos

3º) Gabriela Ferreira- 133 GNU

Masculino

1º) Samuel de Bona – 156 pontos

3º) Luiz Gustavo Barros – 125 pontos

4º) Fernando Ponte

Convênio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições dentro do território nacional.

Fotos: Divulgação

logo_formacao_atletas

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.