Login
GNU é campeão estadual de Natação

GNU é campeão estadual de Natação

09 de novembro de 2015

GNU é campeão estadual de Natação
GNU é campeão estadual de Natação
O Grêmio Náutico União conquistou o primeiro lugar entre clubes do Campeonato Estadual de Natação. A competição foi realizada neste sábado (07) e domingo (08), no Parque Aquático Newton Silveira Netto. O público lotou a sede Moinhos de Vento para acompanhar o torneio.

Com 75 atletas competindo, o Clube somou 1779 pontos. Os unionistas conquistaram 129 medalhas de ouro, 79 de prata e 75 de bronze. Participaram do estadual 371 atletas de oito clubes gaúchos e do argentino River Plate, convidado.

“ A ideia da federação é promover o esporte local e ao mesmo tempo a integração, com outros estados e países. Não somente para os atletas, mas para os pais e técnicos, essa integração representa um aporte técnico e social muito grande e o fato de competiram com atletas de outra procedência ajuda muito a experiência do convívio e observamos, no estadual, que alguns atletas convidados se destacaram, o que causa uma disputa sadia”, destacou o vice-presidente da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos ( FGDA) Eloy Velasquez. A Federação gaúcha agradeceu o apoio do GNU, que ofereceu alojamento aos atletas argentinos.

Destaques

Na categoria sênior, o GNU venceu em 16 provas. Entre os vencedores estão Graciele Herrmann, nos 50 m e 100m Livre Feminino.

A FGDA arrecadou, durante a competição, donativos para as famílias atingidas pelas enchentes, que serão distribuídos pela Defesa Civil do Estado.

Confira a classificação entre os clubes

1o Grêmio Náutico União 1.779 pontos
2o ASDA 724 pontos
3o Caixeiros 645 pontos
4o Clube Brilhante 578,5 pontos
5o Ginástica/Energia 370 pontos
6o Recreio 364,5 pontos
7o IAR 133 pontos
8o Juvenil 58 pontos

Fotos: Anna Magagnin

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.