Instagram Youtube Flickr

Judocas conquistam dois ouros e um bronze no Pan sub-15

Elas têm menos de quinze anos e já são aposta do Brasil. Três judocas do Grêmio Náutico estão entre as promessas do judô para o próximo ciclo olímpico. E rumo a 2020, as unionistas trilham um caminho, cada vez mais consolidado. Dois ouros e um bronze. Esse é o acréscimo que Gabrielle Gonzaga, Milena Carminatti e Eduarda Vaz Rosa  trazem de sua participação no Pan-Americano sub-15, disputado em Córdoba, Argentina, nesta sexta-feira (06).

Gabrielle Gonzaga ( -53kg) e Milena Carminatti (-58kg) foram campeãs em suas categorias. Gabrielle competiu num grupo com 11 judocas de sete países e na final superou a equatoriana Daphne Echanique, o ouro veio em quatro confrontos. Já Milena Carminatti disputou o ouro da categoria até 58 Kg numa chave com cinco judocas de quatro países.

Eduardo Vaz Rosa conquistou o bronze da categoria até 64 kg. Na chave de Eduarda, nove judocas de sete países. A unionistas foi derrotada na semifinal pela colombiana Esteysy Diaz, que foi ouro, e ganhou o bronze na disputa no confronto com a norte-americana Isabela Garriga.

As três atletas do GNU conquistaram a classificação ao vencerem o Brasileiro de sua categoria em agosto deste ano.

Fotos: Divulgação pessoal



Skip to content