Instagram Youtube Flickr

Luiza participará do revezamento da Tocha Olímpica

A atleta do Grêmio Náutico União Luiza Oliano participará do revezamento da tocha olímpica em 2016. A judoca paralímpica foi um dos doze atletas selecionados e anunciados nesta terça-feira (24), em evento realizado em Brasília.

“Me senti muito feliz. A minha técnica me ligou dizendo que ela tinha recebido um e-mail sobre a Tocha e aí ela me avisou. Eu falei com minha mãe logo depois e todos nós comemoramos muito”, relata Luiza. A unionista é uma das beneficiárias do programa Bolsa Atleta, mas na categoria Pódio, a que contempla apenas os atletas brasileiros que figuram entre os vinte primeiros no ranking mundial e considerados com chances de disputar medalhas em 2016.

“ Não foi fácil fazer essa seleção ( para o revezamento da Tocha), pois temos seis mil atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta, mas escolhemos aqueles que estão em maior evidência no Brasil, destacou o ministro George Hilton. Além do Bronze nos Jogos Parapan Americanos de Toronto, Luiza foi campeã brasileira, ouro categoria até 48kg no Grand Prix de Judô para Cegos 2015.

Foto: Francisco Medeiros/ME



Skip to content