Instagram Youtube Flickr

Quatro atletas do GNU classificados para Seleção Brasileira de Base

Quatro judocas do Grêmio Náutico União conquistaram a classificação durante a seletiva nacional das categorias de base, realizada no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia,

A judoca Gabriela Clemente (peso ligeiro, – 48 kg), que acabou de subir à categoria Juvenil, sagrou-se campeã na categoria, após vencer Larissa Farias (Instituto Reaçã/RJ), garantindo a oportunidade de participar de um Treinamento de Campo Nacional ainda a ser definido. “Entrei mal na primeira luta, mas consegui recuperar na segunda. Acabei perdendo para a Larissa (Farias), que é uma adversária muito forte, mas cheguei na poule, mudei minha estratégia e consegui vencê-la para ficar em primeiro. Agora é treinar e evoluir cada vez mais”, projeta a atleta, que agora integra a seleção feminina sub-21.

Além de Clemente, outros três unionistas garantiram a classificação. Com a quarta colocação final em suas categorias,  Natalia Martins (ligeiro, – 44kg) e Eduarda Vaz (meio pesado, – 70kg) conquistaram a classificação para a seleção feminina sub-18; Já Hiago Pirolo (meio leve, – 66kg), também com o 4º lugar garantiu classificação para o selecionado masculino sub-21 masculino.

A Seletiva Nacional das Categorias de Base dá início ao ano de 2016 da classe já que é o primeiro evento a contar pontos para o Ranking Nacional da Base, critério de classificação para o Campeonato Pan-americano e, possivelmente, outros eventos internacionais. A competição encerrou no último final de semana, com a participação de 338 atletas da categoria Júnior e 348 Juvenis.

Foto destaque: Mariana Fontoura



Skip to content