Instagram Youtube Flickr

Severino é campeão do Porto Alegre Open de Tênis

O carioca Carlos Eduardo Severino foi o grande campeão do 13º Porto Alegre Open de tênis. Orlando Luz e Marcelo Zormann conquistaram o título nas duplas.  A competição, realizada entre 24 a 31 de outubro nas quadras da Sede Alto Petropólis no Grêmio Náutico União teve a participação de 64 tenistas na chave do qualifying e 32 na chave principal do Simples. Já na competição de duplas, foram 16 parcerias. A chave de simples, com início marcado para segunda-feira, terá 32 atletas, e a de duplas, 16 parcerias

Severino, de 24 anos é o atual 400º no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O carioca venceu o paulista Marcelo Zormann por 2×1 (3/6, 6/3 e 6/4). Já na competição de Duplas, o título foi para dupla Orlando Luz e Marcelo Zormann, que venceram Severino e Ricardo Hocevar com  parciais 3/6, 6/3 e 10-6, em uma hora e 19 minutos de partida.

Finais

Final simples

Carlos Eduardo Severino (BRA/1) d. Marcelo Zormann (BRA) 3/6 6/3 6/4

Final duplas

Orlando Luz/Marcelo Zormann (BRA/1) d. Ricardo Hocevar/Carlos Eduardo Severino (BRA) 3/6 6/3 10-6

O torneio teve a participação do unionista Lucca Takeda, que disputou a partida da chave principal contra o Daniel Silva. O Porto Alegre Open de Tênis foi organizado pelo Instituto Gaúcho do Esporte (IGE).



Skip to content