Instagram Youtube Flickr

Eliane Sampaio é convocada para compor Seleção Brasileira de Conjunto

A unionista Eliane Sampaio foi convocada para compor a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica, em lista divulgada nesta terça-feira (22) pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Os onze nomes foram selecionados após uma série de avaliações, comandadas pela técnica Camila Ferezin, no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE). Do grupo, cinco melhores ginastas irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Eliane e outras cinco atletas vão se juntar ao grupo que conquistou o pentacampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em julho, e representaram o Brasil no Mundial da Alemanha, em setembro. A ideia da comissão técnica é treinar os dois conjuntos ao mesmo tempo para que haja um grupo bem preparado.

A equipe inicia os trabalhos no dia 6 de janeiro, e terá a agenda cheia de compromissos nos próximos meses, antes de ir em busca de um resultado inédito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para isso, mudanças importantíssimas ocorreram nesse final de ano: a criação de novas coreografias cheias de “Brasilidade”.

Confira a lista completa:

Eliane Sampaio (GNU)
Bárbara Domingos
Bruna Moraes
Dayane Amaral
Drielly Daltoé
Emanuelle Lima
Francielly Machado
Gabrielle Moraes
Jéssica Maier
Miara Cândido
Morgana Gmach

Foto: André Antunes



Skip to content