Instagram Youtube Flickr

Fernando Scheffer é campeão no Brasileiro Junior de Verão

Os primeiros dias do 35º Campeonato Brasileiro Junior de Verão/ Troféu Julio De Lamare foram de medalhas para os atletas do Grêmio Yáutico União. Fernando Scheffer conquistou o ouro na prova dos 200M Livre e Yuri Dias ganhou a prata nos 100m Costas. A competição realizada no Clube Álvares Cabral, em Vitória (ES) reúne atletas nascidos entre 1996 e 1997 ( júnior 2) e 1998 ( júnior 1).

Fernando, além do título na prova, alcançou o recorde com o tempo de 1:49:68. Já a prata de Yuri veio com o tempo de 58:04. A delegação do GNU é composta por doze atletas. Os técnicos Christiano Klaser, Ken Sorgi e Leonardo Fontanive Farias acompanham a delegação. Ao todo, 292 atletas de 61 clubes participam do campeonato, que iniciou nesta quarta-feira e vai até sábado (05)

Recursos da CBC auxiliam na viagem

A ida da delegação unionista para competição contou com o investimento da Confederação Brasileiro de Clubes (CBC). Através de convênio firmado com o Clube em 2014, os recursos da CBC custearam a viagem da delegação unionista, em itens como hospedagem e deslocamento, e cujo valor é de cerca de R$ 20 mil.

>>> GNU recebe recursos para formação de atletas olímpicos

Foto: Divulgação

 

logo_formacao_atletas


Skip to content