Instagram Youtube Flickr

Graciele Herrmann obtém índice para as Olímpiadas do Rio de Janeiro

A atleta do Grêmio Náutico União Graciele Herrmann alcançou, neste sábado (19), o índice olímpico na prova dos 50m Livre. A unionista obteve a marca de 24s92, superior ao índice A, que é de 25s28 – critério para participar dos Jogos Olímpicos. A prova foi realizada no 11º Open de Natação, no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça,

Com a marca, Graciele superou seu próprio tempo. Pela manhã, durante as eliminatórias do Troféu Daltely Guimarães/ Campeonato Brasileiro Sênior, a atleta nadou a 25s50. Além de Graciele, apenas outra brasileira já superou o índice na prova. O Open de Natação foi a primeira seletiva olímpica promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Em abril, ocorre o Troféu Maria Lenk, segunda e última seletiva. Para cada categoria, dois atletas, que tiverem batido o índice,  poderão participar dos Jogos do Rio. Em caso de mais de dois atletas com tempos superiores, os melhores tempos participam.

Além da pelotense, dois atletas do GNU também disputaram as provas do open. Alexandre Finco, com apenas 18 anos (categoria júnior) foi o quinto colocado na final dos 400m Livre. Viviane Jungblut, 19 anos (categoria júnior) disputou a final feminina da prova e terminou em sétimo lugar. Confira o desempenhos dos unionistas:

50m Livre Feminino

Graciele Herrmann – 2º lugar (24s92) *

*A atleta superou o índice olímpico

400m Livre Feminino

Viviane Jungblut – 7º lugar (4m20s03)

400m Livre Masculino

Alexandre Finco – 5º lugar (3m57s85)

Foto: Anna Magagnin

logo_formacao_atletas


Skip to content