Instagram Youtube Flickr

Na natação, GNU encerra 2015 com uma atleta olímpica e 7º lugar no ranking entre clubes

O Grêmio Náutico União (GNU) encerra sua participação nas competições oficiais de 2015 como um dos sete melhores clubes do país e uma atleta com índice para disputar os Jogos Olímpicos de 2016. Graciele Herrmann o alcançou nos 50m Livre.

Ao fim da primeira seletiva olímpica, o Clube comemora a presença de um de seus atletas entre os 25 nadadores do país aptos a representar o Brasil no Rio de Janeiro. Nos 50m Livre, Graciele nadou a 24s92, 36 centésimos mais rápida do que o exigido pelo índice olímpico da prova, que é de 25s28. Ao fim desta primeira seletiva, apenas duas atletas no Brasil bateram o índice exigido.

Entre os clubes, com 58 pontos, o GNU ficou em sétimo lugar no ranking nacional de clubes, depois da realização do Troféu Daltely Guimarães /Campeonato Brasileiro Sênior. Já no 11º Open de Natação, que não conta pontos para o ranking nacional – mas que é seletiva olímpica, o clube gaúcho ficou no oitavo lugar, sendo o melhor da região sul do país. As competições ocorreram entre os dias 16 a 19 de dezembro, no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça (SC).

A delegação unionista era formada por dezesseis atletas ( nove masculino e sete feminino), sendo uma argentina. Os unionistas participaram de dezoito provas no Brasileiro, com classificação para quatorze finais no Open. Os nadadores que obtinham os oito melhores tempos no Brasileiro garantiam a classificação para o Open, mesmo sendo da categoria júnior. Entre os unionistas quatro era da categoria júnior ( 18 e 19 anos) e destes três participaram das provas finais no Open ( Alexandre Finco, Gustavo Louzada e Viviane Jungblut).

Os unionistas foram medalhistas em quatro provas. Na 25ª edição do Campeonato Brasileiro Sênior foram três medalhas de prata e uma de bronze. Florencia Perotti, que treina no clube de Porto Alegre há três anos foi vice-campeã brasileira nos 200m Costas, 400m Medley e 200m Medley e Graciele Herrmann bronze nos 50m Livre. Já no Open, os unionistas conquistaram três medalhas de pratas e um bronze. Graciele Herrmann conquistou a prata nos 50m Livre e Florencia conquistou duas pratas ( 200m Costas, 400m Medley ) e bronze (200m Medley).

Fotos: Giuliano Cecatto (imagem da Graciele) e Anna Magagnin ( equipe)

 

logo_formacao_atletas


Skip to content