Instagram Youtube Flickr

GNU recebe equipamento de Impedância Bioelétrica

O departamento médico do Grêmio Náutico União recebeu, em janeiro, o equipamento de Impedância Bioelétrica. O aparelho é responsável por realizar o diagnóstico da composição corporal.

O equipamento orçado em R$ 82,6 mil foi adquirido através de convênio com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e será utilizado no exame dos atletas em formação. O equipamento é capaz de avaliar itens como peso, massa magra, gordura e massa corporal.

DSC01245

“Temos muitos atletas que estão em fase de desenvolvimento então é importante avaliar a composição corporal até para realizar um melhor treino de preparo físico”, explica a coordenadora do Departamento Médico do GNU Rosemary Petkowicz. “ Já realizamos este exame aqui, mas com o aparelho ganhamos em precisão e tempo, já que o aparelho realiza o exame em segundos, enquanto que da forma tradicional é cinco minutos por atleta”, completa. “O equipamento permite, ao agilizar o processo, avaliações mais frequentes com cada atleta o que melhora a eficiência”, destaca a nutricionista do Clube Fernanda Donner, doutoranda em Biopedância.

Utilizado por clubes de ponta no mundo todo, incluindo clubes de futebol, é considerado o melhor em sua função. Para a utilização do equipamento a equipe do Departamento Médico do GNU passou por um treinamento com profissional da empresa fabricante do aparelho.

Fotos: Anna Magagnin

Logo - CBC [final]


Skip to content