Instagram Youtube Flickr

Unionistas quebram recordes na 36ª Travessia São José do Norte/ Rio Grande

As cores do Grêmio Náutico União (GNU) fizeram-se presentes nas premiações da 36ª Travessia São José do Norte a Rio Grande realizada no último domingo (21), após duas medalhas de ouro, sete de prata, três de bronze e uma de quarto lugar em diante conquistadas por 13 atletas. Entre tantas vitórias, o destaque ficou por conta da superação dos que voltaram a derrubar os números do ano passado.

Na disputa feminina, a atleta Betina Lorscheitter levou o ouro e baixou seu tempo de 42min56seg, de 2015, para 40min. Já no masculino, Samuel de Bona concluiu a prova com 38min16seg, superando os 38min41seg da edição passada, do também unionista Fernando Ponte.

Ao lado de Samuel (1º lugar), Alexandre Finco (2º lugar) e Matheus Evangelista (3º lugar) completaram o pódio da classificação geral masculina, seguidos por Fernando Ponte. No feminino, Betina (1º lugar), Gabriela Cordeiro (2º lugar) e Anna Mankevich (3º lugar) representaram o Clube na classificação geral.

 

podio-masculino-620x349

 

No sábado (20), nem mesmo as lendas das águas misteriosas da Lagoa dos Barros em Santo Antônio da Patrulha atrapalharam os corajosos nadadores masters do União. A equipe representada por 28 atletas participou da II Etapa do Circuito Gaúcho de Águas Abertas, conquistando oito medalhas de ouro, oito de prata, quatro de bronze e oito de quarto lugar em diante.

A competição teve disputas de três provas: 0,5 Km para os infantis, 1km para os iniciantes e 3 km para os masters, medalhando os três primeiros colocados de cada categoria. Na geral masculino o vencedor foi Matheus Evangelista, e no feminino Stéphanie Perrone, ambos do GNU.

Na pontuação geral o Clube lidera o ranking da competição composta de três etapas (Itapuã/Santo Antônio da Patrulha/Itapuã) com 4.958 pontos (3.316 pontos na prova de 3.000m, 1.312 pontos na prova de 1.000 metros e 330 pontos na prova de 500m).

 

LARGADA-620x497

 

Fotos: Soraya Siviero



Skip to content