Instagram Youtube Flickr

Amigos do União na Moinhos comemora aniversário de dez anos com almoço especial

Um almoço que iniciou informalmente na praia de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, celebrou o aniversário de dez anos nesta terça-feira, na sede Moinhos de Vento. Em uma comprida mesa do restaurante, os integrantes comemoraram uma década de existência do Almoço dos Amigos do União na Moinhos.

A celebração contou com uma participação especial. Vera Purper Bercht, esposa de um dos fundadores do encontro semanal, Rolf Fernando Bercht, descerrou a placa comemorativa à data. Foi na residência do casal Bercht em Torres que o almoço foi realizado no princípio, para, posteriormente, se mudar para a sede Moinhos de Vento. O encontro teve ainda a participação de integrantes da diretoria unionista, como o presidente Francisco Miguel Schmidt e o vice-presidente José Naja Neme da Silva.

Realizado semanalmente desde 23 de março de 2006, o Almoço dos Amigos do União na Moinhos teve seis idealizadores. São eles, além de Rolf Fernando Bercht: Darcy Luiz Chies, Enio Franceschini, Newton de Oliveira, Paulo Ernesto Herrmann e Sebastião Bonne.



Skip to content