Login
I União Beach Tennis une tenistas e jogadores de futebol

I União Beach Tennis une tenistas e jogadores de futebol

01 de março de 2016

I União Beach Tennis une tenistas e jogadores de futebol
I União Beach Tennis une tenistas e jogadores de futebol
O Beach Tennis é um esporte que atrai atletas e apaixonados por esportes praticantes de diferentes modalidades. O I União Beach Tennis, a ser realizado dia 19 e 20 de março na Sede Alto Petrópolis do GNU, terá entre seus participantes, o ex-jogador de futebol Tinga, que é um praticante assíduo do esporte.

Tinga conheceu o Beach Tennis em 2011 e costuma jogar regularmente. Além de participar da competição, o ex-jogador da dupla Grenal será um dos apoiadores do evento, através da sua agência de Turismo Sieben Tour. Os participantes da competição concorrem a uma viagem para duas pessoas para Gramado.

Os interessados em participar do I União Beach Tennis, associados ou não, devem realizar as inscrições pelo site da FGTenis  entre os dias 25 de janeiro e 16 de março. Mais informações aqui ou pelo e-mail beachtennis@fgtenis.com.br, ou ainda no Facebook ou Instagram do evento.  O torneio contará pontos para os atletas que tem interesse em participar da Copa das Federações que acontecerá em Santa Catarina no final do ano.

O público presente ao I União Beach Tennis também poderá acompanhar o Festival de Cerveja Artesanal e Food Trucks, que estará ocorrendo próximo às quadras da competição. Além das cervejas artesanais, o evento terá uma diversidade culinária, como hambúrgueres, comida mexicana e sanduíches de costela.

Sobre o Beach Tennis

O esporte surgiu nas areias italianas na década de 80. Hoje existem milhares de praticantes espalhados pelo mundo, inclusive aqui no Brasil, considerada hoje a segunda potência do esporte. No país, o Beach Tennis chegou apenas em 2008 nas praias do Rio de Janeiro. Os cuidados são da CBBT – Confederação Brasileira de Beach Tennis, entidade responsável. As regras são similares ao tênis tradicional, as diferenças estão na quadra e materiais.

O piso é de areia, enquanto as raquetes não possuem corda e são feitas de materiais como kevlar, grafite e carbono, tendo no máximo 55 centímetros de comprimento e 30 centímetros de largura. Atualmente é jogado com uma bolinha Stage 2, que corresponde a 50% de pressão comparado com uma bolinha de tênis tradicional.

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.