Login
Presidente Francisco Schmidt recebe Medalha Cidade de Porto Alegre

Presidente Francisco Schmidt recebe Medalha Cidade de Porto Alegre

28 de março de 2016

Presidente Francisco Schmidt recebe Medalha Cidade de Porto Alegre
Presidente Francisco Schmidt recebe Medalha Cidade de Porto Alegre

O presidente do Grêmio Náutico União (GNU) Francisco Miguel Schmidt recebeu na noite desta segunda-feira (28) a medalha Cidade de Porto Alegre, em cerimônia promovida pela Prefeitura Municipal no Teatro Renascença.


Parte integrante das comemorações da Semana de Porto Alegre, que está celebrando o aniversário de 244 anos, a iniciativa premia pessoas ou entidades que tenham se distinguido por relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento cultural, social ou econômico da cidade. A lista de homenageados desta edição teve 30 nomes.




É motivo de orgulho receber uma homenagem como esta, desta cidade que tanto amo", afirmou Schmidt, que está em seu último ano a frente da presidência do GNU (gestões 2013/2014 e 2015/2016), completando mais de 10 anos como integrante da diretoria unionista.



Instituída pelo Decreto Municipal 6.202, de 25 de novembro de 1977, a medalha já homenageou importantes personalidades. Concebida pelo artista plástico Nelson Jungbluth, ela traz em sua arte motivos ligados aos valores da pessoa e da natureza. O evento contou com a participação do prefeito José Fortunati, do vice-prefeito Sebastião Melo, e de secretários municipais.
.


Homenagem da Federasul


No dia 5 de abril será a vez de Francisco Schmidt representar o Clube na Federasul, que homenageará o aniversário de 110 anos do GNU - data que será completada nesta sexta-feira, 1º de abril, e festejada no dia seguinte, no grande Baile de Aniversário.


A entidade prestará a homenagem no Bom Dia Associado, café da manhã seguido de palestra realizado mensalmente para o empresariado gaúcho. O Clube também será representado por demais integrantes da diretoria.



Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.