Instagram Youtube Flickr

Presidente Francisco Schmidt recebe Medalha Cidade de Porto Alegre

O presidente do Grêmio Náutico União (GNU) Francisco Miguel Schmidt recebeu na noite desta segunda-feira (28) a medalha Cidade de Porto Alegre, em cerimônia promovida pela Prefeitura Municipal no Teatro Renascença.

Parte integrante das comemorações da Semana de Porto Alegre, que está celebrando o aniversário de 244 anos, a iniciativa premia pessoas ou entidades que tenham se distinguido por relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento cultural, social ou econômico da cidade. A lista de homenageados desta edição teve 30 nomes.

É motivo de orgulho receber uma homenagem como esta, desta cidade que tanto amo”, afirmou Schmidt, que está em seu último ano a frente da presidência do GNU (gestões 2013/2014 e 2015/2016), completando mais de 10 anos como integrante da diretoria unionista.

Instituída pelo Decreto Municipal 6.202, de 25 de novembro de 1977, a medalha já homenageou importantes personalidades. Concebida pelo artista plástico Nelson Jungbluth, ela traz em sua arte motivos ligados aos valores da pessoa e da natureza. O evento contou com a participação do prefeito José Fortunati, do vice-prefeito Sebastião Melo, e de secretários municipais.
.

Homenagem da Federasul

No dia 5 de abril será a vez de Francisco Schmidt representar o Clube na Federasul, que homenageará o aniversário de 110 anos do GNU – data que será completada nesta sexta-feira, 1º de abril, e festejada no dia seguinte, no grande Baile de Aniversário.

A entidade prestará a homenagem no Bom Dia Associado, café da manhã seguido de palestra realizado mensalmente para o empresariado gaúcho. O Clube também será representado por demais integrantes da diretoria.

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

  • Prefeito José Fortunati prestigiou o evento

  • Família do presidente Francisco Schmidt também esteve presente

  • Assim como os ex-presidentes Evaldo Rodrigues (esquerda) e Pippi da Motta (direita)

  • Presidente Francisco Schmidt concedeu entrevistas antes da premiação

  • 30 pessoas/instituições foram homenageadas com a medalha | Foto: Ricardo Giusti/PMPA



Skip to content