Instagram Youtube Flickr

Comemoração em dose tripla

Em 2016, uma série de eventos foi planejada como parte da comemoração dos 110 anos do Grêmio Náutico União, e as piscinas do Clube não ficaram de fora da programação. A piscina externa da sede Alto Petrópolis recebeu dois cursos no último sábado (02), promovidos em parceria com o Corpo de Bombeiros/ Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o Salva-Vidas Mirim e o Surfe e Salva.

A instrução do Salva-Vidas Mirim consiste em dicas e regras de segurança na água, seja piscina, rio ou mar. As crianças receberam gratuitamente cursos de salvamento na água e treinamento de prevenção à acidentes. Com o apoio também da Liga do Trauma, surfistas também puderam participar do treinamento Surfe e Salva, que visa treiná-los a colaborar em resgates e auxiliar na prevenção a salvamentos aquáticos.

Também no sábado, o União sediou o Desafio 24 horas na Piscina Lago 1 da sede Alto Petrópolis, que se entendeu até o domingo (03). Nadadores de espírito aguerrido de todas as idades se reuniram para ultrapassar seus próprios limites. Com fôlego de dar inveja, cinco equipes se revezaram das 12h do sábado até 12h do domingo, utilizando as quatro raias centrais da piscina.

Foto: Divulgação GNU



Aplicativo GNU

Skip to content