Instagram Youtube Flickr

Dupla de remadores unionistas é a mais rápida do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, Victor Ruzicki e Vinícios Delazeri sagraram-se os remadores mais rápidos do Brasil, ao saírem campeões no Dois Sem Masculino do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2016, e superar o tempo de todas as outras categorias.

O Grêmio Náutico União foi representado ainda por Evaldo Becker, que também repetiu a façanha do ano anterior. O atleta ficou entre os três melhores remadores do país, após finalizar disputa acirrada no Single Skiff em terceiro lugar.

O campeonato, realizado na Raia da USP, foi organizado em duas fases: Troféu Brasil de Barcos Curtos e Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. A primeira fase, cujos principais resultados unionistas foram citados anteriormente, definiu o ranking absoluto por barco, sem distinção de categoria, nos dias 7, 8 e 9.

No último domingo, a segunda fase realizou as disputas das provas por categoria. Cada prova foi disputada pelos 6 primeiros barcos das categorias Junior, Sub23, Peso-Leve e Sênior, conforme o ranking final absoluto. Confira os principais resultados dos nossos atletas abaixo:

Victor Ruzicki / Vinícios Delazeri: Campeão Brasileiro do Dois Sem Sub23
Evaldo Becker: Campeão Brasileiro do Single Skiff Peso-leve
Augusto Scheffer: Vice-campeão Brasileiro do Single Skiff Sub23
Alef Fontoura: Vice-campeão Brasileiro do Dois Sem Sub23 (misto)
Barbara Deuschle: Vice-campeã Brasileira do Single Skiff Feminino Peso-leve Sub23
Larissa Villas Boas: Vice-campeã Brasileira do Single Skiff Feminino Junior B

 

Convênios Ministério do Esporte e CBC

A participação dos remadores do GNU em formação (atletas ainda em desenvolvimento) na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC). O Clube mantém parceria com a entidade, através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio de nossos atletas em formação em competições, dentro e fora de Porto Alegre. Já os atletas de alto rendimento tem o apoio do Ministério do Esporte.

Logo - Ministério do EsporteLogo - CBC [final]

 

Foto: Rosilene Xavier/ Confederação Brasileira de Remo



Tags

Aplicativo GNU

Skip to content