Instagram Youtube Flickr

Eliane Sampaio chega à final da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica com a Seleção de Conjunto

A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, com participação da ginasta unionista Eliano Sampaio, alcançou neste domingo (3) a classificação para a final na Copa do Mundo, em Pesaro, Itália. A atleta do Grêmio Náutico União integra a equipe que conquistou o feito nas Cinco Fitas.

A equipe brasileira alcançou a sétima posição na categoria com a pontuação de 16.100. Na classificação geral, o Brasil ficou em 10º entre um total de 17 equipes. O resultado foi o mais promissor na maratona de competições realizadas na Europa. Durante três semanas, a Seleção de Conjuntos competiu na Copa do Mundo de Lisboa, Grand Prix de Thiais e, por fim, Pesaro.

O próximo compromisso da equipe é o evento teste para os Jogos Olímpicos, que se realiza entre os dias 16 a 22 de abril. O Brasil já está classificado para a Rio 2016.

 

Convênio Ministério do Esporte

A parceria com o Ministério do Esporte direciona investimentos para a aquisição de materiais, equipamentos e uniformes para os atletas de Alto Rendimento, promovendo a modernização da infraestrutura esportiva no Clube.

Logo - Ministério do Esporte [final]

Foto: André Antunes