Instagram Youtube Flickr

GNU conquista vice campeonato no 57º Brasileiro Master de Natação

No último domingo (24), a equipe de natação do Grêmio Náutico União (GNU) conquistou a segunda posição do Campeonato Brasileiro Master, realizado na piscina do Parque Aquático da Unisul, em Palhoça (SC), somando 2.226 pontos (quase o dobro do terceiro colocado). Um fato especial emocionou a todos: três gerações da família Biedermann estavam reunidas no revezamento 4x50m livre.

Na competição promovida pela ABMN (Associação Brasileira Master de Natação), os 37 atletas unionistas receberam juntos 128 medalhas, sendo 42 de ouro, 29 de prata, 11 de bronze e 46 do quarto ao oitavo lugar. Entre eles, Paula, Rosane, Carlos e Anton Karl Biedermann, atual patrono do União, que chegaram ao 4º lugar do revezamento na categoria 240+, com o tempo de 2:29:47.

Francismar Siviero, nadador master do Clube, destaca a qualidade da equipe.

O trabalho desenvolvido pelos técnicos Boccatelli e Nascimento está dando certo, e a prova disso são as melhoras nos tempos do grupo a cada competição.

Agora, a expectativa é trabalhar para que o nível adquirido pelos nadadores continue elevado e produza resultados no 10º Campeonato Sul-Americano Master de Natação, realizado em novembro no Uruguai, conforme destaca Gustavo Torres, diretor master do União.

Além da segunda colocação no Campeonato Brasileiro, o master ainda participou da 8ª Maratona Aquática de Bombinhas 3km (Troféu Hélio Iderina) no domingo, conquistando medalha de bronze no ranking geral de equipes. Com 168 pontos totais, ficou atrás apenas de Gustavo Borges (183) e Blumenau Aguas Abertas (179).

 

Fotos: Divulgação Natação Master



Skip to content