Instagram Youtube Flickr

GNU estreia com vitórias na Copa União Internacional de Basquete

A 1ª Copa União Internacional de Basquete iniciou nesta quinta-feira (28) com sete partidas. O time da casa iniciou a competição invicto, com duas vitórias. O torneio que tem a participação de sete equipes de cinco estados, da categoria sub-14 masculina, ocorre no Ginásio de Esportes da Sede Moinhos de Vento e a entrada é franca.

O União venceu a equipe de Brasília por 52 a 38 no confronto de estreia. Mais tarde foi a vez dos meninos do Clube derrotarem a Sogipa por 87 a 51. Outras cinco partidas marcaram a primeira rodada da competição.

Na competição todas as sete equipes se enfrentam entre si. A final é disputada no domingo (1/05) entre o primeiro e segundo colocado por pontos e o terceiro lugar entre o terceiro e quarto colocado.

Confira os resultados do primeiro dia de jogos:

Sogipa 25x 51 Fluminense

Minas Brasília 28 x 58 Flamengo

Minas Tênis Clube 36 x 54 Joinvile

Minas Brasília 38 x 52 União

Minas Tênis Clube 54 x 48 Fluminense

Joinvile 57 x 49 Flamengo

União 87 x 51 Sogipa

A cerimônia de abertura da competição contou com uma apresentação das ginastas Letícia Lisboa (equipe Mirim) no solo e Stephanie Gonçalves (adulta) na fita, do Departamento de Ginástica Rítmica. “Saudamos e damos boas vindas a todos os participantes e esperamos que se divirtam ao desfrutar dos dias aqui”, destacou o vice-presidente José Naja Neme da Silva. A equipe unionista tem o apoio da Tri Hotéis e do Ministério do Esporte.

Fotos: Anna Magagnin

marcadogovernofederal

 



Skip to content