Instagram Youtube Flickr

GNU estreia no Troféu Maria Lenk com dois finalistas

O Grêmio Náutico União (GNU) participa do Troféu Maria Lenk, última seletiva para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com 22 atletas. No primeira dia da competição, que começou nesta sexta (15), no Centro Aquático Olímpico, na capital fluminense, dois unionistas se classificaram para a final.

Fernando Scheffer, 18 anos, e Alexandre Finco, 19, conquistaram a vaga para a decisão dos 400m Livre. Os unionistas garantiram a participação ao chegar entre os oito primeiro colocados. As finais ocorrem no período da tarde. Além deles, Fernando Ponte e Luiz Gustavo Barros participaram da prova.

A delegação unionista também tem atletas experientes, como Graciele Herrmann, que alcançou o índice no Open de Natação, primeira seletiva olímpica realizada em dezembro de 2015. A atleta nadou a 24s92, superando o índice proposto de 25s28.

O Troféu Maria Lenk está inaugurando o Centro Aquático Olímpico, local de realização das provas de natação na próxima Olimpíada. A competição tem caráter de evento teste.

 

Resultados GNU –  Sexta-feira, 15 de abril

Eliminatórias

400m Livre Masculino

*Fernando Scheffer – 3m55s56 ( 4º colocação geral)

*Alexandre Finco – 3m56s45 ( 7º lugar geral)

Fernando Ponte – 4m00s90

Luiz Gustavo Barros – 4m01s43

Lucas Peixoto – 4m07s87

 

Convênio CBC

A participação da equipe do GNU na competição tem o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC). O Clube mantém parceria com a entidade através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio de nossos atletas em formação em competições, dentro e fora de Porto Alegre.

Logo - CBC [final]

Fotos: Anna Magagnin



Aplicativo GNU

Skip to content