Instagram Youtube Flickr

Maria Lenk 2016: Juliana Marin conquista o bronze

No penúltimo dia do Troféu Maria Lenk, três unionistas disputaram as finais. Nas provas realizadas nesta terça-feira (19), no Centro Aquático Olímpico, no Rio de Janeiro, Juliana Marin conquistou o bronze nos 200m Peito e Graciele Herrmann se classificou como a primeira reserva do Revezamento 4×100 Feminino nos Jogos Olímpicos.

Com o quinto melhor tempo, Graciele poderá ser convocada como reserva da equipe de Revezamento 4×100 Feminino.

Estou muito satisfeita, mas agora é foco total para a prova dos 50m amanhã – disse a atleta, que alcançou o índice olímpico na prova dos 50m Livre na primeira seletiva, em dezembro.

Juliana Marin conquistou o bronze na categoria nacional dos 200m Peito.

Na tarde fui para dar meu máximo, sabia que tinha possibilidade do pódio e como dei meu melhor nos 100m Peito sabia que podia fazer isso nessa prova – destacou a atleta após a conquista.

O outro unionista que nadou as finais foi o jovem Yuri Vogel Dias, 17 anos. Em sua estreia no Troféu Maria Lenk – que também foi batizado com a cabeça raspada pelos colegas como Lucas Peixoto – o unionista não entrou como coadjuvante. Com o tempo obtido pela manhã, o atleta disputou a Final B dos 200m Costas.

Foi uma experiência única, nadar final já no primeiro Maria Lenk. Foi inesperado, embora, na verdade, eu poderia sim imaginar, porque treinava pra isso – afirmou o atleta, que foi vice-campeão junior no Troféu Julio De Lamare 2015.

 

Resultados | Finais | Terça-feira, 19 de abril

100m Livre Feminino

Graciele Herrmann – 55s80 ( 5º lugar)

200m Costas Masculino

Yuri Vogel Dias –2m 08s36  ( 13º tempo)

200m Peito Feminino

Juliana Marin – 2m34s15 (5º tempo geral e 3º nacional)

 

Convênio CBC

A participação de parte da equipe do GNU, 23 atletas e quatro profissionais da equipe de apoio, tem o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC). O Clube mantém parceria com a entidade através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições, dentro e fora de Porto Alegre (RS).

Convênio Ministério do Esporte

A parceria com o Ministério do Esporte direciona investimentos para a aquisição de materiais, equipamentos e uniformes para os atletas de Alto Rendimento, promovendo a modernização da infraestrutura esportiva no Clube.

Logo - CBC [final]Logo - Ministério do Esporte [final]

 

Fotos: Anna Magagnin



Skip to content