Instagram Youtube Flickr

Pelo terceiro ano consecutivo, confraria é campeã estadual de futebol de mesa

No ano em que comemora seu 10º aniversário, a Confraria União pelo Futebol de Mesa conquistou o tricampeonato estadual de equipes da Regra 12 Toques da Federação Gaúcha no último sábado (23). Uma série de fatos emocionou o competitivo dia. Pela primeira vez, a charmosa sede da Ilha do Pavão recebeu uma competição oficial da modalidade.

A disputa contou com a participação de vários estreantes, que não se intimidaram com o desafio e demonstraram muita técnica, gerando esperanças para o futuro próximo da prática esportiva. Seis equipes corriam em busca do título, outro fato inédito.

Para completar o emocionante quadro competitivo, as equipes representantes do União e do Tapejara disputaram o tricampeonato. Os praticantes contaram ainda com a confraternização de uma comitiva de campeões da Regra Gaúcha, mostrando o interesse crescente despertado no meio botonístico local.

 

Veja mais:

> Confraria União pelo Futebol de Mesa realizará jantar de comemoração

 

O caminho ao título

A fase classificatória consistiu em dois triangulares. Na chave A, o GNU A derrotou a AHFM B (Associação Hortenilense de Futebol de Mesa)  e a AEVF (Associação dos Empregados da Viação Férrea), conquistando o direito de disputar a grande final. Enquanto o Manchester vencia o GNU B e a AHFM A, habilitando-se à final.

Já era noite quando a partida deu-se por encerrada, com a maiúscula vitória do GNU A pelo marcador de 31 a 16, frente ao Manchester.  Enquanto isso, a AEVF derrotou a AHFM A, por 33 a 12, conquistando a terceira colocação.

O troféu de Destaque ficou para o botonista Duduti, do GNU A, que fez uma bela campanha após vencer 10 partidas, empatar uma e perder outra.

 

Foto: Divulgação Confraria



Skip to content