Instagram Youtube Flickr

Presidente da Confederação Brasileira de Clubes visita o GNU

Na manhã do último sábado, 2 de abril, a sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União (GNU) recebeu a visita do presidente da Confederação Brasileira de Clubes, Jair Pereira.

O presidente do GNU, Francisco Schmidt, apresentou ao visitante as áreas esportivas do Clube, mostrando os equipamentos e materiais esportivos que foram adquiridos através dos Editais da CBC, que tem como objetivo fortalecer a formação de atletas. O Centro Médico, Sala D’Armas de Esgrima, piscina térmica e o novo ginásio, que será inaugurado oficialmente nesta terça-feira (5), foram os espaços visitados.

Jair pode presenciar a sede cheia de nadadores de diferentes idades, devido à realização do Torneio Classe Aberta, da Federação Gaúcha de Desporto Aquáticos. Uma mostra de que o Clube vem aplicando os recursos em prol da formação de futuros atletas olímpicos. Para o visitante, foi muito gratificante ver que o GNU faz uso da verba pública de forma responsável, introduzindo o esporte na vida de muitos jovens através de equipamentos e materiais esportivos de primeira linha, sem onerar os associados.

Após a visita na sede esportiva, Jair ainda prestigiou a abertura do V Desafio 24h da Natação Master, na sede Alto Petrópolis. E à noite, brindou os 110 anos do Clube com os mais de 700 presentes no Baile de Aniversário.

 

Projetos da CBC

A CBC é a instituição responsável pela descentralização da verba obtida pela Lei Pelé, referente aos percentuais destinados à formação de atletas olímpicos e paralímpicos. Com os diferentes editais já em andamento, o Clube obteve condições de adquirir equipamentos para várias modalidades, além de custear a participação de representantes em diversas competições pelo Brasil. Até o momento, já foram aportados cerca de R$ 5 milhões no GNU.

Logo - CBC [final]


Skip to content