Instagram Youtube Flickr

GNU é campeão da I Copa União Internacional de Basquete

A equipe sub-14 conquistou o título da I Copa União Internacional de Basquete, neste domingo (1º/05) no Ginásio dos Esportes, Sede Moinhos de Vento. O time comandado pelo treinador Rafael Santos venceu a equipe do Joinvile por 35 a 34 numa partida bastante disputada.

Além do título, o atleta cestinha e os destaques ala pivô e pivô da competição pertenciam ao Clube. “Parabéns a todos pela disputa, mostrando a importância que tem nós proporcionamos estas competições, parabéns pela combatividade de todos os atletas que participaram”, ressaltou o vice-presidente José Naja Neme da Silva ao entregar a premiação os vencedores.

A competição, uma das primeiras realizadas pelo departamento, deve se repetir devido ao grande sucesso. “ Começamos com o pé direito, pois já na primeira edição tivemos equipes de cinco estados participando e equipes com tradição”, destaca o diretor de Basquete Ricardo De Bem, que projeta uma nova edição em 2017 e incluindo mais categorias. “O saldo geral foi muito positivo, pontos como o horário dos jogos, por exemplo, teve atrasos considerados mínimos mesmo em grandes competições, a alimentação, hospedagem e toda estrutura que o Clube nos oferece proporcionou um saldo muito positivo”, resumiu o treinador Rafael ( o Toca). “Trabalhamos com formação, então não adiante o atleta com vinte anos enfrentar um ginásio lotado, todo mundo vaiando e ele tem que acertar dois lances livres no momento final e isso se vamos trabalhando desde a base vão se acostumando pra justamente quando chegar lá na frente ele estar preparado”, completou.

A I Copa União Internacional de Basquete teve o apoio da Tri Hotéis e Stella Alpina.

Confira os resultados finais da competição

Classificação final

Campeão ( 1º lugar) : União (RS)

Vice-campeão ( 2º lugar) : Joinvile (SC)

3º lugar: Flamengo (RJ)

4º lugar: Fluminense (RJ)

5º lugar: Minas Tênis Clube (MG)

6º lugar: Minas Brasília ( DF)

7º lugar: Sogipa (RS)

 

Seleção do Campeonato – destaques:

Armador – João Victor Belmiro ( Flamengo)

Ala armador – Giovani da Silva ( Flamengo)

Ala – Luiz Henrique Silva ( Joinvile)

Ala pivô – Rafael Zorz (GNU)

Pivô – Vitor Augusto Gonçalves (GNU)

Cestinha – Rafael Zorz (GNU)

 

Resultados – domingo ( 1º/05/2016)

Minas Tênis Clube 40 x 31 Minas Brasília

Fluminense 19 x 45 Flamengo

União 35 x 34 Joinvile

Fotos: Anna Magagnin



Aplicativo GNU

Skip to content