Instagram Youtube Flickr

Rio 2016: unionistas participam da chegada da tocha olímpica ao Brasil

A judoca paralímpica do Grêmio Náutico União (GNU) Luiza Oliano e sua treinadora Carla Oliveira participaram nesta terça-feira (3) da cerimônia de chegada da tocha olímpica ao Brasil, mais especificamente ao Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Foi uma emoção muito grande participar deste momento histórico, e agora já estou contando os dias para carregar a tocha olímpica em Teixeira de Freitas na Baia, dia 19, que vai ser uma honra para mim estar carregando e perceber que falta já tão pouco tempo pra começar os Jogos – destacou Luiza.

Quando vi a chamar ser acessa e Fabiane conduzir a tocha foi nesse momento que senti realmente que o Brasil vai sediar os Jogos Olímpicos, o evento será maravilhoso porque o esporte tem esse poder, de transformar as pessoas, de unir os povos, de todo mundo parar para assistir diversos esportes e se emocionar com os atletas – relatou Carla.

As unionistas participaram da cerimônia que reuniu a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Nuzman, autoridades e atletas a convite do Ministério do Esporte.

Além de Luiza, outros atletas e ex-atletas do Clube conduzirão a tocha olímpica em sua passagem por Porto Alegre, em 7 de julho. Nos próximos 95 dias, ela passará por 327 cidades das cinco regiões do país, passando pelas mãos de 12 mil pessoas até chegar, no dia 5 de agosto, ao Estádio Maracanã, local onde será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. A chama foi acesa no dia 21 de abril, em frente ao Templo de Hera, localizado na cidade grega de Olímpia.



Aplicativo GNU

Skip to content