Instagram Youtube Flickr

Copa Maira Avruch de Ginástica Artística: confraternização e familiarização com o esporte

Reunindo 393 crianças de oito entidades do Estado, a tradicional Copa Maira Avruch de Ginástica Artística lotou as galerias do Ginásio de Esportes da Sede Moinhos de Vento no último sábado (25). A abertura da competição contou com o tradicional desfile das entidades participantes e apresentação solo da equipe de Ginástica Artística do Grêmio Náutico União (GNU).
Com foco na confraternização e familiarização com o esporte,  a quarta edição do torneio – que anteriormente se chamava Copa Escolar – reúne crianças a partir dos três anos. O diferencial da Copa é que, embora premie os primeiros colocados, todos os participantes ganham medalhas. Os menores são avaliados por seu desempenho em exercícios como “virar estrelinha” e “andar carangueijo”, enquanto os maiores já recebem notas pelos seus desempenhos nos aparelhos de competição olímpica, como barras e argolas.
Para mim é sempre uma emoção estar aqui e acompanhar esse esporte, que por tantos anos vivenciei com minha filha – destacou Miriam Avruch, mãe da ex-técnica Maira, falecida em 2011 e que deu nome à competição.
Participaram da edição deste ano as seguintes entidades: GNU, JUSC (Santa Catarina), IFSUL, Colégio Gonzaga de Pelotas, Escola Piratini de Charqueadas, S.G.São Leopoldo e Recreio da Juventude de Caxias do Sul.
Veja abaixo algumas imagens da Copa Maira Avruch de Ginástica Artística e confira todas as fotos na página do GNU no Facebook (crédito Anna Magagnin).


Skip to content