Instagram Youtube Flickr

GNU se classifica para o Grand Prix Nacional de Judô

Em uma participação de luxo, os judocas do Grêmio Náutico União (GNU) voltaram com quatro medalhas da Taça Brasil de Juniores e um feito inédito: a vaga garantida no Grand Prix, principal competição interclubes do país. Os resultados foram conquistados entre os dias 17 e 20 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas ( BA).

Os unionistas conquistaram duas medalhas de prata e dois bronzes na Taça Brasil de Juniores. Hiago Pirolo foi vice-campeão na categoria até 66kg e Gabriela Clemente foi vice na categoria até 48 kg. Já as medalhas de bronze vieram com Vitória Camargo ( 52 kg) e Eduardo Vaz Rosa (78kg).

Dezesseis judocas do GNU participaram da 1ª Taça Brasil de Juniores. Com os resultados, a equipe unionista ficou em 10º lugar na competição que reunia judocas de todo o país.

 

GNU classificado para o Grand Prix Nacional

A equipe feminina venceu e, pela primeira vez, o GNU estará no Grand Prix Nacional, que será realizado em novembro. As unionistas ganharam da equipe do RGT (Ceará) – resultado que já garantia a classificação – e da equipe do Judô Futuro (MS). O time GNU classificado é formado por Gabriela Clemente, Bruna Campos, Vitória Camargo, Gabrielle Gonzaga e Richele Jordão. No masculino, os meninos chegaram perto, ficando em terceiro, mas só duas equipes classificam.

 

Apoio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições realizadas em território nacional.

 

Logo - CBC [final]


Tags

Skip to content