Instagram Youtube Flickr

Isabella Xavier é vice-campeã em torneio nacional de tênis

Os primeiros campeões da 3ª Etapa do Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-Juvenil, realizada em Criciúma, Santa Catarina, foram conhecidos no último sábado (18) na Sociedade Recreativa Mampituba. Os tenistas das categorias 8 anos masculino, 10 anos feminino e 11 anos masculino com bolas amarelas disputaram o Tennis Kids.

Isabella Xavier, tenista do Grêmio Náutico União, disputou a final da categoria 10 anos feminino com a catarinense Allegra Hodson, e conquistou o vice-campeonato. Na etapa anterior, realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a atleta também conquistou a segunda colocação na disputa de duplas da categoria.

 

O circuito

Com o objetivo de promover os maiores torneios do calendário nacional, o Circuito Nacional Correios chega ao seu sexto ano, com algumas novidades. Em 2016 estão sendo realizadas seletivas regionais antes de cada uma das cinco etapas da competição, onde cada campeão das categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino e feminino de cada região do país garantem vaga na chave da etapa respectiva.

Além disso, o Circuito abriu espaço para crianças que estão iniciando no tênis, com a realização do Tênis Kids. No Kids há chaves para as categorias 8 anos, 9 anos, 10 anos e 11 anos (uma chave com Bolas Amarelas e outra com Bolas Verdes) tanto no masculino quanto no feminino.

As chaves principais do Circuito Juvenil Correios são formadas por 24 tenistas no masculino, 14 no feminino, contando com pontuação GA. As Seletivas Regionais e o Qualifying têm pontuação G1 no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

 

Confira abaixo mais algumas matérias sobre o Circuito:

> Final de semana de ouro para tênis unionistas
> Tenistas do União protagonizam finais em torneio nacional

Foto: Cristiano Andujar/CBT



Skip to content