Instagram Youtube Flickr

Viviane Jungblut quebra recorde brasileiro no Estadual de Inverno de Natação

O Campeonato Estadual de Inverno teve neblina, frio, medalhas e quebra de recordes. O que se manteve, no entanto, foi a hegemonia do Grêmio Náutico União, que foi campeão em todas as categorias. E foi de uma atleta do Clube que veio uma das marcas mais importantes da competição, Viviane Jungblut quebrou o recorde brasileiro dos 800m de piscina curta durante a competição.

A competição foi realizada no sábado (18) e domingo (19), no Parque Aquático Newton Silveira Netto e com provas, também, nas piscinas térmicas. Entre os atletas, a competição teve, ainda a participação, dos dois nadadores gaúchos classificados para os Jogos Olímpicos Graciele Herrmann e André Pereira. Com uma delegação composta por 110 atletas, os unionistas conquistaram 360 medalhas ( 175 de ouro, 95 de prata e 90 de bronze).

Confira o desempenho do Clube por categoria e os destaques de cada:

Mirim
Ouro: 17
Prata: 6
Bronze: 13
Atletas destaques: Lucas Davi e Giovanna Morganti

Petiz
Ouro: 27
Prata: 28
Bronze:  20
Atletas destaques: Beatriz Loinaski e Gustavo Cornelius

Infantil
Ouro: 31
Prata: 22
Bronze: 02
Atleta destaque: Júlia Peixoto

Juvenil
Ouro: 29
Prata: 11
Bronze: 12
Atleta destaque: Lucas Peixoto

Júnior
Ouro:21
Prata: 15
Bronze: 11
Atletas destaques: Marcelo Figueiredo e Alexandre Finco

Sênior
Ouro: 50
Prata: 13
Bronze: 12
Atleta destaque: Viviane Jungblut

Apoio CBC

A participação dos unionistas em fade de formação (todo o grupo participante, exceto os dois representantes olímpicos) na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições, dentro e fora de Porto Alegre (RS).

Fotos: Divulgação Logo - CBC [final]



Skip to content