Instagram Youtube Flickr

1º dia de treino francês é marcado por trabalho forte, elogios e simpatia

O primeiro dia de trabalho da Seleção Francesa de Natação no Parque Aquático Newton Silveira Netto foi marcado por fortes treinos, elogios à infraestrutura da sede Moinhos de Vento e uma pausa para receber presentes de boas vindas do Grêmio Náutico União (GNU).

Divididos, parte dos franceses treinaram em dois turnos nas piscinas de 50 e 25 metros (na segunda, dividindo as raias com nadadores e associados unionistas), apesar do clima chuvoso, e outra parte se exercitou na academia dos atletas. Na piscina térmica, piscinas de gelo complementaram os trabalhos.

 

> Veja o que muda na sede Moinhos de Vento com a visita da Seleção Francesa de Natação

 

Elogios à infraestrutura

A infraestrutura da sede localizada no bairro Moinhos de Vento foi elogiada pelos dirigentes franceses em encontro com o presidente do GNU, Francisco Miguel Schmidt. Segundo eles, superou as expectivas, assim como o acolhimento – sentimento este reforçado com a entrega de presentes de boas vindas para a delegação visitante.

Destaque ainda para a simpatia dos nadadores franceses, que apesar de estarem focados no treinamento preparatório para os Jogos Olímpicos, estão atendendo às solicitações dos associados para fazer fotos.

Em Porto Alegre desde segunda-feira (25), a Seleção Francesa de Natação, uma das potências mundiais da modalidade, treinará na sede Moinhos de Vento até 1º de agosto. Vinte e oito atletas, acompanhados de técnicos e equipe de apoio, participam dos trabalhos. Da capital gaúcha eles rumam direto para o Rio de Janeiro, onde iniciam as disputas a partir de 6 de agosto.

 

Fotos: Anna Magagnin

  • Presidente Francisco Schmidt e diretor do Departamento de Natação, Carlos Pavão (dir.), com dirigentes franceses

  • Romain Barnier, treinador da equipe masculina, se protegendo da chuva durante os treinos

  • Uma pequena exposição, organizada com apoio da Aliança Francesa, está apresentandos os nadadores franceses [crédito: Divulgação]

  • Atletas visitantes, em meio aos associados unionistas



Aplicativo GNU

Skip to content